sábado, 4 de fevereiro de 2017

5. Encontro SSk - Moinho de Maré da Mourisca, Setúbal


4 fevereiro 2017, 09:00am
Destino sketcher: Moinho de maré da Mourisca

Às portas da Reserva Natural do Estuário do Sado, em Setúbal, e recentemente requalificado, o Moinho da Maré da Mourisca insere-se numa paisagem bucólica com um importante centro de bird-watching que os sketchers poderão usar como ponto de observação tanto de aves como de paisagem.
Apesar da previsão meteorológica ser de alguma precipitação (40%), as instalações do Moinho ofereceram todo o conforto numa sala de estar muito acolhedora, com cafetaria e área museológica do funcionamento do próprio moinho, que garantia não só a 'opção 2' no caso de chuva, mas também bons motivos para desenho.

Chegados lá, e na primeira precipitação, rumámos ao abrigo no Observatório da Caldeira do Moinho da Mourisca, onde avistamos toda a belíssima área. Nesta zona abunda uma fauna impressionante, lugar de pouso, migração, contemplação

.
Rumámos ao interior do Moinho para uma pausa tão apetecível e um café bem 'quentinho' junto à lareira; mas como não estavamos a fazer 'turismo', a nave central aguardava-nos com um 'cem número' de motivos!

Deparei-me com um 'colossal' escultura dos autores Carlos Eufemia e Mizé.
Numa parede, os utensílios e apetrechos tão conhecidos destas artes de moinho e moagem.

Uma manhã longa, mas plena! A prometer voltar!
José Leal - USKPortual, SSk

Sem comentários:

Enviar um comentário